Bíblia Sagrada, És a Palavra de Deus: És o mapa da jornada Dos que seguem para o Céu. És a carta enviada, Que o Atalaia tem na mão: És as velas da jangada Dos que levam a salvação.
Livro de amor, Livro que nos dá prazer No Salvador, No Espírito e no saber. Livro bendito! Só em ti pode habitar A Palavra de amor, Que dos lábios do Senhor Saiu para em ti falar.
Bíblia Sagrada, És o livro de fulgor, És a jóia rejeitada Pelo vituperador. És o livro para a senda, Contra o horror da corrução. És o livro que nos manda Falar desta salvação.
Além do véu, Estás, livro do Senhor, Livro do Céu, Que transforma o pecador. Livro Sagrado! Bem-aventurados são Os que cantam o louvor, Que registras com amor, Pela nossa salvação.
Bíblia Sagrada, És a luz do meu Brasil, És a lança e a espada Deste povo varonil. És dos dedos, o brilhante, És do jardim, a linda flor, És a luz mais radiante Que nos mostra o Salvador.
Tu vens de Deus, Livro santo de Jesus. Dos altos céus, Revelaste a nós a Cruz. Livro que faia Do poder do Salvador, Livro que nos revelou Como Deus a nós amou, Es a voz do Redentor.